sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

A importância de termos um calendário municipal de esportes

Na sessão de ontem da Câmara Municipal, os dois vereadores eleitos pelo PSDB, Helder Rangel e Renato Fifiu, apresentaram a Indicação de número 14/17, a qual propõe que seja criado o calendário anual de esportes do Município de Mangaratiba.

Inegavelmente, é de grande importância que o nosso Município passe a ter todos os anos, inclusive ainda neste de 2017, o seu calendário oficial de competições, reunindo programas permanentes de atividades esportivas. Tal agenda contemplaria desde o tradicional futebol até o esporte de aventura, incluindo também a realização das Olimpíadas Escolares, sendo esta uma das propostas que vem sendo defendida por Helder Rangel desde a época de campanha.

Segundo os autores, o objetivo da idéia seria o de informar tanto a população quanto aos nossos atletas. Isto porque, com a divulgação, os profissionais terão tempo suficiente para se prepararem, uma vez que passarão a ter conhecimento prévio de quando será realizada a competição.

Além do mais, os dois edis argumentam que o turista também poderá agendar melhor a sua visita até Mangaratiba a fim de acompanhar os eventos. Ou seja, o calendário municipal de esportes, uma vez criado e organizado, poderá servir de atrativo para as pessoas virem passear mais vezes em nossa cidade e, com isso, atrairmos um turismo de qualidade.

Como cidadão, torço para que o prefeito acolha com o coração aberto essa excelente ideia e dê o seu devido encaminhamento, sendo importante a população também acompanhar as atividades desses dois novos vereadores que estão iniciando na política para fazer a diferença.

Bom final de semana a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário