quinta-feira, 30 de junho de 2016

Duas propostas em discussão nesta quinta na Câmara de Mangaratiba



Olá, amigos!

Nesta quinta-feira (30/06), haverá uma importante sessão na Câmara Municipal. Porém, antes de fazer meus breves comentários, considero pertinente compartilhar aqui esse comunicado publicado na data de ontem pelo vereador Alan (PSDB) no site de relacionamentos do Facebook:

"Meus queridos, amanhã a Câmara Municipal de Mangaratiba vota duas pautas importantes: uma que solicita o aumento salarial para os vereadores que irão atuar na próxima legislatura e outra relacionada a direitos trabalhistas do funcionalismo público.
Sobre o aumento dos vereadores deixo claro que sou contra. Mesmo que a iniciativa seja uma adequação prevista pelo Tribunal de Contas, penso que isso deveria ser melhor avaliado. Será justo um vereador já com um rendimento bruto de seis mil e quatrocentos Reais receber reajuste, enquanto a maioria dos servidores públicos ganha apenas um salário mínimo mensal? Fui contra na primeira votação ontem e votarei contra também na sessão de amanhã.
Em relação aos servidores públicos municipais, algumas pessoas estão com dúvidas e temerosas sobre o que a decisão de amanhã pode acarretar. Então, esclareço que a matéria é uma emenda para adequação da Lei Orgânica do Município legitimando benefícios que já vêm sendo pagos: os salários já são calculados sobre o vencimento base somado às gratificações incorporadas e a emenda é para garantir isso. Caso a lei não seja adequada segundo as orientações do Tribunal de Contas, haverá perda salarial, pois as gratificações terão seu cálculo somente sobre o vencimento base, como prevê a lei atual.
Portanto, não permitam manipulações, pois não haverá aumento no orçamento municipal previsto, na folha de pagamento e nem há necessidade de demissões por esse motivo.
Repito que essa pauta é para colocar na lei direitos já conquistados pelo funcionalismo público municipal. É pelo meu imenso respeito à população de Mangaratiba e pela minha trajetória de luta junto aos servidores públicos que venho trazer essas informações e esclarecimentos. Estamos juntos! Sempre!" (Extraído de https://www.facebook.com/Alanbombeiro2/posts/1741310229464732?pnref=story)

Sem dúvida, é importante que haja mais respeito pelo nosso servidor! Muitos profissionais deixam de trabalhar no Município porque não consideram atrativo estar na Prefeitura. Assim sendo, estou de pleno acordo com o Alan!

Por outro lado, não é coerente que, num momento de profunda crise como o atual, ainda haja alguns vereadores pretendendo o aumento do próprio salário, de modo que também concordo com este outro posicionamento do nobre edil da oposição e convoco os munícipes interessados a comparecerem hoje à tarde na sessão da Câmara. Pois, quem não luta por seus direitos, não os merece.

Tenham todos um excelente dia!


OBS: Imagem acima extraída do Facebook, conforme consta em https://www.facebook.com/photo.php?fbid=1628242027438220&set=pb.100007573158832.-2207520000.1467289973.&type=3&theater

Nenhum comentário:

Postar um comentário