quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Mangaratiba deveria comprar ambulâncias ao invés de alugá-las




Fiquei sabendo por esses dias que a Prefeitura de Mangaratiba pretende continuar alugando ambulâncias para a cidade ao invés de adquirir veículos novos. É o que consta nas publicações dos avisos referentes ao Pregão Presencial N.º 017/2015, Processo Administrativo N.º 05468/2015, remarcado para 16/09, conforme lido na parte superior esquerda página 4 do jornal ZM Notícias, edição de hoje (02 de setembro de 2015).




Um dos defensores a ideia de alugar ambulâncias é que, procedendo dessa maneira, o Município não tem mais que arcar com os custos da manutenção das mesmas. Porém, se refletirmos bem sobre a questão, eis que o valor da locação praticamente equivale ao da prestação mensal, na hipótese da Prefeitura fazer uma compra parcelada.

Ora, é correto um Município ficar a vida inteira pagando por algo que nunca será dele podendo muito bem tornar-se dono das ambulâncias?!

A meu ver, a administração do dinheiro público deveria ser mais criteriosa. Um município onde faltam até as "receitas azuis" dos remédios controlados não poderia se dar ao luxo de gastar com o aluguel de ambulâncias!




Portanto, fica aí a minha sugestão ao prefeito Dr. Ruy Tavares Quintanilha, a fim de que a Prefeitura Municipal de Mangaratiba passe a comprar as ambulâncias ao invés de alugá-las.

Um comentário:

  1. É como alugar uma casa para morar... Nunca vai ser sua. Você só desfruta por momentos. Também concordo com você, amigo Rodrigo.

    ResponderExcluir