sábado, 8 de agosto de 2015

Junqueira merece um posto de saúde!




É fundamental que se garanta aos cidadãos um desenvolvimento satisfatório através de um atendimento de saúde que seja digno e de qualidade. Porém, para que isso de fato aconteça, deve a ampliação do atendimento tornar-se efetiva, chegando às populações de todos os bairros e distritos do nosso Município.

Neste sentido, considerando que a comunidade de Junqueira tem crescido nos últimos anos, o bairro precisa ganhar o seu posto de saúde, tratando-se de uma localidade relativamente distante do Hospital Municipal Victor de Souza Breves em que o acesso ao Centro de Mangaratiba fica congestionado devido ao aumento do número de veículos que trafegam pela passagem do Corte na Avenida Litorânea. Tal providência torna-se imprescindível principalmente para resolver os casos de urgência médica.

Além disso, a construção do posto de saúde no Junqueira não apenas pode melhorar a qualidade de vida de sua população residente (e de veranistas), como também poderá fornecer melhores condições para a execução de programas de saúde preventiva e curativa. Por exemplo, os moradores do bairro passariam a ter consultas ali com clínicos gerais, médicos de outras especialidade e até mesmo com os demais profissionais da área de saúde, como os psicólogos.

Pelo que fui informado na secretaria da Câmara Municipal, essa reivindicação da sociedade já teria sido acolhida pelo Poder Legislativo no ano passado, por meio da Indicação de n.º 62/2014, e encaminhada ao Executivo. Porém, o então prefeito Sr. Evandro Capixaba não atendeu ao que foi solicitado pelos vereadores como fez em relação a quase todos os requerimentos de interesse da coletividade, quer fossem apresentados por políticos, entidades da sociedade civil ou pelo cidadão comum. E, apesar do afastamento do gestor anterior, a comunidade ainda permaneceu abandonada tendo sido muitas as reclamações que verifiquei em junho quanto à manutenção dos dois semáforos na referida Passagem do Corte, problemas quanto à iluminação pública na Avenida Litorânea, etc.

Sendo assim, fica aí a minha sugestão ao atual prefeito Dr. Ruy Tavares Quintanilha a fim de que o Poder Executivo, ainda na atual gestão, comece a construir um posto de saúde no bairro Junqueira.


OBS: Foto acima da Avenida Litorânea no Junqueira extraída de Trilhos do Rio

Nenhum comentário:

Postar um comentário